<B>“Bom gosto”, contradição e a comunicação do simbólico na construção visual do Palácio de Cristal</B>
DOI:
https://doi.org/10.9771/2175-084Xrcv.v1i15.4978Palavras-chave:
Cultura visual, “bom gosto”, design, ornamento, Palácio de CristalResumo
Este trabalho discute a compreensão do sentido do “bom gosto”, a partir da coexistência de estilos e das contradições estéticas observadas entre as formas proto-modernas do Palácio de Cristal, construído para a primeira Exposição Universal realizada em Londres em 1851, e os objetos expostos em seu interior. Nesta análise, empregamos, além dos fundamentos teóricos do campo de estudo da cultura visual, textos de críticos da época e reproduções de imagens da Exposição e de seu catálogo.Downloads
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Publicado
2011-05-31
Como Citar
KOSMINSKY, D. <B>“Bom gosto”, contradição e a comunicação do simbólico na construção visual do Palácio de Cristal</B>. Cultura Visual, [S. l.], v. 1, n. 15, p. 71–82, 2011. DOI: 10.9771/2175-084Xrcv.v1i15.4978. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rcvisual/article/view/4978. Acesso em: 11 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos Selecionados / Selected Articles