Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital
DOI:
https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5596Abstract
O objetivo deste artigo é propor uma reflexão sobre a mídia contemporânea – na atualidade totalmente integrada com a internet – e sugerir novas práticas e formas de ofertar produtos e narrativas na perspectiva do consumidor inserido numa sociedade capitalista de informação e consumo. A ideia é de trazer ao debate as políticas públicas de comunicação a partir de três aspectos: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania. Neste sentido, vamos refletir sobre a diversidade cultural, a vulnerabilidade dos consumidores da mídia e formas de acesso à informação diversificada. PALAVRAS-CHAVE: Mídia. Informação. Consumo. Cidadania. Communication: creating means for rights and citizenship in the digital era ABSTRACT: The aim of this paper is to propose a reflection on the contemporary media - currently fully integrated with the Internet - and suggest new practices and ways of offering products and narratives from a consumer perspective embedded in a capitalist society of information and consumerism. The idea is to discuss the public policy communication from three aspects: content production, distribution ways and citizenship. In this sense, we will reflect on cultural diversity, the vulnerability of consumers of media and forms of access to diverse information. KEYWORDS: Media, information, consumption, citizenship.Downloads
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Published
2012-01-09
How to Cite
Melo, P. B. de. (2012). Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital. Políticas Culturais Em Revista, 4(2). https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5596
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Dossiê - Cultura e Comunicação
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