SOBRE A RECURSIVIDADE DA CULTURA E SUAS ÊNFASES NO PLANO NACIONAL DE CULTURA

Autores

  • Clóvis Da Rolt Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v7i1.7045

Resumo

Com este texto pretende-se realizar uma breve reflexão sobre as variações conceituais em torno do campo da cultura de modo a compreender os novos agenciamentos que este campo vem promovendo ao associar-se às noções de “recurso” e “conveniência”, especialmente do modo como são abordadas por George Yúdice. Através deste itinerário, intenta-se avaliar, de forma introdutória, alguns encaminhamentos e projeções que estão surgindo como balizadores de um novo status para a cultura no contexto atual e que terão grande impacto na formulação de políticas públicas para o setor cultural a partir das diretrizes do Plano Nacional de Cultura (PNC). Palavras-chave: Plano Nacional de Cultura, Política cultural, Recurso, Cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clóvis Da Rolt, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Licenciado em Artes Plásticas (UCS), Mestre e Doutor em Ciências Sociais (Unisinos). Professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Downloads

Publicado

2014-04-16

Como Citar

Da Rolt, C. (2014). SOBRE A RECURSIVIDADE DA CULTURA E SUAS ÊNFASES NO PLANO NACIONAL DE CULTURA. Políticas Culturais Em Revista, 7(1), 17–35. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v7i1.7045

Edição

Seção

Dossiê - Planos de Cultura