Indústrias criativas e os conceitos de cultura, inovação e criatividade em Celso Furtado

Autores

  • César Ricardo Siquieira Bolaño UFS - Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5594

Resumo

Este trabalho faz parte de um projeto mais amplo de retomar a leitura de Celso Furtado, explicitando a relevância do seu pensamento original para a caracterização de um conceito de Cultura capaz de iluminar a compreensão do processo histórico em sua totalidade. No que segue, reconhecendo os limites do conceito de economia ou indústria criativa, explicita-se a necessidade de tomar a problemática das relações entre Comunicação, Cultura e Desenvolvimento num plano superior de análise. PALAVRAS CHAVE: Cultura. Comunicação. Crítica. Epistemologia. Creative industries and the concepts of culture, innovation and creativity in Celso Furtado ABSTRACT: This work is part of a bigger project which intends to resume Celso Furtado’s views, exposing the relevance of his original thoughts to the character of a Cultural concept capable of highlighting the comprehension of the historical process. By recognizing the limits of the concepts ‘economy’ or ‘creative industry’, it is made explicit the necessity of taking the problem of the relations among Communication, Culture and Development in a superior level of analysis. KEYWORDS: Culture. Communication. Criticism. Epistemology.

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Publicado

2012-01-09

Como Citar

Bolaño, C. R. S. (2012). Indústrias criativas e os conceitos de cultura, inovação e criatividade em Celso Furtado. Políticas Culturais Em Revista, 4(2). https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5594

Edição

Seção

Dossiê - Cultura e Comunicação