Contradições, limites e possibilidades: a experiência da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte no fomento à produção audiovisual da periferia.
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v12i2.32639Resumo
Este artigo analisa características dos proponentes e dos projetos do setor audiovisual contemplados nos editais 2013, 2014 e 2015 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O objetivo é refletir sobre o papel desempenhado por essa lei no fomento local da produção audiovisual da periferia, como parte de um processo democrático que busca diminuir a desigualdade de oportunidades e de acesso a recursos públicos entre diferentes grupos sociais e regiões de Belo Horizonte. Paradoxalmente, o resultado setorial pesquisado apresenta indícios que podem dificultar que políticas culturais do município cheguem até os segmentos populares.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-13
Como Citar
Freitas, M. B. de. (2019). Contradições, limites e possibilidades: a experiência da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte no fomento à produção audiovisual da periferia. Políticas Culturais Em Revista, 12(2), 211–235. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i2.32639
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.