Produção artística, democracia e Estado: reflexões sobre diferentes perspectivas governamentais para as artes
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v12i2.32619Resumo
Neste artigo, me concentro em estudos que investigam diferentes perspectivas governamentais para o incentivo de produções artísticas, visando refletir sobre estratégias e motivações que conduzem a relação entre arte e Estado. Pondero, ainda, acerca das implicâncias decorrentes da interferência que a sociedade civil pode ter na formulação de políticas públicas para cultura, buscando problematizar como tais interferências colaboram, ou não, para o fortalecimento de uma abordagem democrática e participativa no desenvolvimento de ações artísticas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-13
Como Citar
Marina, H. (2019). Produção artística, democracia e Estado: reflexões sobre diferentes perspectivas governamentais para as artes. Políticas Culturais Em Revista, 12(2), 163–189. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i2.32619
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.