Políticas culturais e inserção socioprofissional: reflexões sobre uma experiência formativa e profissionalizante com jovens de classes populares na cidade de Salvador-BA
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28658Resumo
O presente artigo toma uma experiência de formação de jovens de origem popular em cultura e tecnologia para discutir possíveis articulações entre políticas culturais e políticas de formação e inserção socioprofissional. Analisamos as experiências de jovens egressos de cursos de vídeo e fotografia de uma escola de arte e tecnologia, em Salvador, Bahia, e suas repercussões para inserção social e profissional. Os resultados apontam para importância de se pensar a formação artística e cultural dos jovens articulada com estratégias de mediação para o mundo do trabalho, bem como o papel fundamental das políticas culturais como apoio para profissionais iniciantes nos campos das artes e da cultura.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-23
Como Citar
Faria, I., & Iriart, M. F. (2019). Políticas culturais e inserção socioprofissional: reflexões sobre uma experiência formativa e profissionalizante com jovens de classes populares na cidade de Salvador-BA. Políticas Culturais Em Revista, 11(2), 35–57. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28658
Edição
Seção
Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.