Projetos culturais Guarani Mbya: o ProAC Indígena

Autores

  • Alzira Lobo de Arruda Campos Universidade Santo Amaro

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v11i1.26311

Resumo

No âmbito das políticas públicas de inclusão e com o foco nos conceitos de interculturalidade e etnicidade, tomados como vetores necessários para que se entenda o panorama sociocultural brasileiro, analisa-se o ProAC Indígena, ESP (Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura relativa aos indígenas). Para tanto, esta análise escolhe como recorte empírico os projetos culturais desenvolvidos nos doze anos de vigência do ProAC Indígena no Estado de São Paulo, os quais  revelam os sentidos mítico e profético, norteadores das experiências tradicionais, que refletem a identidade cultural e étnica de seus atores sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alzira Lobo de Arruda Campos, Universidade Santo Amaro

Livre-docente em Metodologia da História (UNESP/FRANCA); Doutora e Mestra em História Social (USP/SP); Docente do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade de Santo Amaro (UNISA/SP).

Downloads

Publicado

2019-02-11

Como Citar

de Arruda Campos, A. L. (2019). Projetos culturais Guarani Mbya: o ProAC Indígena. Políticas Culturais Em Revista, 11(1), 344–367. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i1.26311