Políticas culturais na América Latina: uma abordagem teórico-conceitual

Autores

  • Renata Rocha Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.16765

Resumo

A partir da segunda metade do séc. XX, as políticas culturais têm adquirido relevância na agenda internacional, tornando-se alvo de investigações em distintas áreas. Poucos estudos sobre a temática, porém, priorizam a reflexão teórica e conceitual. Diante desta constatação, propõe-se debater as origens do campo teórico das políticas culturais, no âmbito latino-americano, enfocando as duas principais abordagens conceituais, então identificadas: a formalista e a crítica. Pressupõe-se que a revisão destas contribuições representa um importante passo em busca de uma delimitação operacional e, ao mesmo tempo, crítica das políticas culturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Rocha, Universidade Federal da Bahia

Bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Cultura e Sociedade pela UFBA. Vice-coordenadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), também da UFBA.

Downloads

Publicado

2016-04-26

Como Citar

Rocha, R. (2016). Políticas culturais na América Latina: uma abordagem teórico-conceitual. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 674–703. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.16765