A alteridade aplicada a políticas publicas de comunicação para a diversidade cultural

Autores

  • Vivianne Lindsay Cardoso Bolsista Pesquisadora Capes/ Doutoranda em Comunicação na FAAC/Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.16696

Resumo

A partir da Nova Teoria da Comunicação propõe-se pensar como as políticas públicas de comunicação voltadas à diversidade cultural deveriam ser regulamentadas nos âmbitos legislativos junto ao Estado, construindo um diálogo com a fundamentação do “Si-mesmo como um outro” e complementada pela Teoria das Mediações. Com o suporte da pesquisa bibliográfica e documental, a experiência da aplicação cria uma carga de referencialidade do outro próxima de sua realidade que pode contribuir para uma regulamentação mais efetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivianne Lindsay Cardoso, Bolsista Pesquisadora Capes/ Doutoranda em Comunicação na FAAC/Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Doutoranda e mestre em Comunicação pela Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Linha de pesquisa: Gestão e Política da Informação e da Comunicação Midiática. Pesquisadora Bolsista Capes. Especialista em Docência no Ensino Superior (Unifeob). Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo (Puc-Campinas). Membro do Grupo de Pesquisa Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã) da FAAC/Unesp. e-mail: viviannelc@hotmail.com

Downloads

Publicado

2016-04-26

Como Citar

Cardoso, V. L. (2016). A alteridade aplicada a políticas publicas de comunicação para a diversidade cultural. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 704–725. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.16696