Gestão social e desenvolvimento local na perspectiva dos gestores dos centros culturais

Autores

  • Mariana Martins Alves Costa Centro Universitário UNA
  • Áurea Regina Guimarães Thomazi Centro Universitário UNA

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.15558

Resumo

A falta de referência e os poucos estudos focados em centros culturais como promotores de desenvolvimento local à luz da gestão social identificou como necessária uma análise da gestão dos centros culturais na perspectiva de seus gestores. A partir dos dados de uma pesquisa de campo qualitativa apresentam-se neste artigo os relatos e uma reflexão acerca de diversos aspectos considerados preponderantes, na visão dos gestores, para o desenvolvimento de ações e programas no sentido da promoção do desenvolvimento local. Escutar o que os gestores dos centros culturais vislumbram é importante, pois se considera que não basta somente ser um bom administrador do espaço, é necessário estar atento a diversos aspectos que contribuam para uma gestão bem-sucedida, transcendendo as ações e programas culturais, configurando-o como um local de reunião e encontro dos cidadãos da cidade ou região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Martins Alves Costa, Centro Universitário UNA

Mestrado em Gestão Social, Educação e desenvolvimento Local. Área de concentração: Gestão Social e Desenvolvimento local.

Áurea Regina Guimarães Thomazi, Centro Universitário UNA

Mestrado em Gestão Social, Educação e desenvolvimento Local. Área de concentração: Gestão Social e Desenvolvimento local.

Downloads

Publicado

2016-01-16

Como Citar

Costa, M. M. A., & Thomazi, Áurea R. G. (2016). Gestão social e desenvolvimento local na perspectiva dos gestores dos centros culturais. Políticas Culturais Em Revista, 9(1), 333–362. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.15558