DO LUGAR QUE SE DISCUTE CULTURA: O PARÁ NO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

Autores

  • Eliana Bogéa Universidade Federal do Pará - Ufpa

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v7i1.11629

Resumo

Primeiro é preciso demarcar o lugar de onde se discute cultura uma vez estarmos sujeitos à lei tácita de um determinado lugar, o nosso. Isso porque do lugar de onde estamos não podemos superar a diferença que nos separa da experiência própria à maioria das pessoas, pois ousamos, mas sempre do lugar especial que ocupamos e que nos determina na sociedade. Esse trabalho propõe uma tentativa de estudar a particularidade do nosso lugar paraense e amazônico no contexto do Sistema Nacional de Cultura imerso na experiência do Pará na agenda da 3ª Conferência Nacional de Cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Bogéa, Universidade Federal do Pará - Ufpa

Mestra em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia - Universidade Federal do Pará/UFPA. Bacharel em Direito - Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP (17111-B OAB/PA). Consultora Unesco - Ministério de Estado da Cultura. Atuação e pesquisa em: Cultura e Desenvolvimento e Diversidade Cultural na Amazônia, Políticas Culturais, Marcos Regulatórios da Cultura no Brasil, Sistema Nacional (Estaduais/Municipais) de Cultura, Plano Nacional de Cultura, Conferências Nacional/Regionais/Estaduais/Territoriais/Municipais e Conferências Livres de Cultura, Agenda 21 da Cultura, Custo Amazônico.

Downloads

Publicado

2014-08-17

Como Citar

Bogéa, E. (2014). DO LUGAR QUE SE DISCUTE CULTURA: O PARÁ NO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA. Políticas Culturais Em Revista, 7(1), 51–66. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v7i1.11629

Edição

Seção

Dossiê - Planos de Cultura