Empreendedorismo Cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólico
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.10035Resumo
A pesquisa sobre empreendedorismo cultural é dispersa: diversas são as abordagens e conceitualizações sobre como a cultura afeta o empreendedorismo e de como o empreendedorismo afeta a cultura. O objetivo desta pesquisa é desenvolver um esquema conceitual que permita conciliar essas diferentes abordagens no intuito de se propor uma agenda integrada de pesquisa sobre o empreendedorismo cultural. Como resultado da pesquisa, três abordagens foram identificadas, formuladas e apresentadas: (a) a cultura como recurso retórico, (b) a cultura como processo de criação simbólica e (c) a cultura como consumo do produto simbólico. A integração dessas abordagens é proposta e discutida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-01-16
Como Citar
Davel, E., & Cora, M. A. J. (2016). Empreendedorismo Cultural: cultura como discurso, criação e consumo simbólico. Políticas Culturais Em Revista, 9(1), 363–397. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.10035
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.