TeleCorpo: mesa de corte de vídeo para redes de computadores

Autores

  • Pedro Lacerda

Palavras-chave:

Dança telemática, Arte em rede, Transmissão de vídeo, Programação de computadores, TeleCorpo.

Resumo

TeleCorpo éuma ferramenta para transmissão de vídeo por redes de computadores que resultou de uma pesquisa voltada para a relação entre estudos do corpo e cultura digital na Arte em Rede. Foi testado e utilizado ao vivo em um espetáculo internacional, síncrono e distribuído de Dança Telemática, mostrando-se uma ferramenta de poucos requisitos, simples instalação, fáceis arquitetura e implementação, além de relevante àexcelência deste tipo de evento. Esse artigo discute o TeleCorpo considerando sua motivação, tecnologias subjacentes, codificação, limitações e orientações para o uso por outros pesquisadores e técnicos da Arte em Rede.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Lacerda

Programador e usuário de computadores. É bacharel em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal da Bahia. Possui experiência em linguagens de programação na etnomatemática, desenvolvimento de sistemas, modelagem e simulação de sistemas para biofisicoquímica farmacêutica, e transmissão e codificação de vídeo para dança digital. Atualmente investiga inteligência artificial e suas aplicações. No seu tempo livre se diverte com interfaces entre diferentes linguagens de programação.

Como Citar

Lacerda, P. (2015). TeleCorpo: mesa de corte de vídeo para redes de computadores. Revista Eletrônica MAPA D2 - Mapa E Programa De Artes Em Dança (e Performance) Digital, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/mapad2/article/view/14996

Edição

Seção

Parte 4 - Tecnologias para as Artes