Ellipses: Multi-dimensional filter, fracture, and dilution of a nodalistic body

Autores

  • Robin Renwick

Palavras-chave:

Rede, Nodalismo, Arte em Rede, Networkology

Resumo

Este artigo personaliza, reflete, e analisa criticamente a obra Elipses, um projeto pertencente ao concerto de performances chamado Corpo Tele-Sonoro. A produção foi criada, dirigida e realizado por Ivani Santana, sendo essa sua pesquisa de pós-doutorado no Sonic Arts Research Centre (SARC). Certas tensões técnicas e logísticas serão o foco; uma tentativa de conceitualizar o sentido imbuídos de perda relacional e inter-relacional. A fragmentação da corporalidade e da cognição provocada através do filtro multi-dimensional e de diluição. Esta hipótese será fundamentada no conceito de nodalismo, desenvolvido por Philip Gochenour (Gochenour, 2005; Gochenour, 2006; Gochenour, 2008) e, mais tarde, apropriada para os domínios da prática de música experimental por Adkins e d'Escrivan (2013 ; Adkins, 2014A; Adkins, 2014b). Ela também irá promover as noções abstratas de fragmentação e fratura como discutido por Schroeder e Rebelo (2009). A conclusão desse artigo será que o desempenho consistiu em uma série de redes interagindo, intercedendo e interconectadas, cujos agentes são atravessadas por meio e entre. Esta transferência de rede multi-dimensional levou a tensões do projeto; fractura, filtro, diluição e fragmentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robin Renwick

Robin Renwick realiza atualmente o Doutorado no Sonic Arts Research Centre, Queen’s University Belfast, na Irlanda do Norte. Sua pesquisa está focada em obras de arte de Rede Distribuída; e compreende, principalmente, como o nodalismo pode ser apropriado como marco teórico, esboço conceitual e uma ferramenta crítica e reflexiva para a análise e criação de música em rede.

Downloads

Como Citar

Renwick, R. (2015). Ellipses: Multi-dimensional filter, fracture, and dilution of a nodalistic body. Revista Eletrônica MAPA D2 - Mapa E Programa De Artes Em Dança (e Performance) Digital, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/mapad2/article/view/14942

Edição

Seção

Part 3 - Dança/Música, Corpo/Som, novas compreensões na Arte Contemporânea