reVERSUS: A câmera dançante revê sua experiência telemática

Autores

  • Maruzia Dultra

Resumo

Este texto é um memorial da apresentação telemática “Versus” tecido sob o ângulo audiovisual. Pretendemos rever tal obra no sentido de olhá-la novamente, bem como de revisá-la de modo reflexivo com a distância dos 10 anos que nos separam agora de sua realização. A oportunidade desta revisitação mostra-se ocasião ideal para acionarmos o operador poético com que o literato Paul Valéry elaborou, no início do século XX, um metatexto acerca de sua “Introdução ao método de Leonardo da Vinci”. Com o mesmo movimento reverso de escrita, partiremos do artigo já construído “Um olhar que dança: a experiência telemática ‘Versus’ do ponto de vista da câmera” (2007), para fazer aparecer o “reVERSUS” anunciado, através de notas explicativas, reflexivas, críticas e imagéticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maruzia Dultra

Maruzia Dultra é bacharel em Comunicação Social/Jornalista (UFBA) e mestre em Artes Visuais (USP). Foi bolsista de Iniciação Científica no campo da artemídia (PIBIC-UFBA, 2005-2008), período em que realizou obras autorais e coletivas de vídeo, performance telemática e videodança. Atualmente vive e trabalha em Salvador, onde é bolsista FAPESB do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC-UFBA). Sua pesquisa acerca do corpo abrange a escrita, a imagem e o pensamento enquanto corpus de criação.

reVERSUS: A câmera dançante revêsua experiência telemática

Downloads

Como Citar

Dultra, M. (2015). reVERSUS: A câmera dançante revê sua experiência telemática. Revista Eletrônica MAPA D2 - Mapa E Programa De Artes Em Dança (e Performance) Digital, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/mapad2/article/view/14933

Edição

Seção

Part 1 - O início