A (IN)EFICÁCIA DO ENSINO A DISTÂNCIA O CASO DA IMPLEMENTAÇÃO DE AUXÍLIOS DE INCLUSÃO DIGITAL NO CAMPUS XIX DA UNEB

Autores

Palavras-chave:

Pandemia, Ensino remoto, Ensino superior, Políticas públicas, Inclusão.

Resumo

Em decorrência das medidas sanitárias de prevenção e controle da propagação do novo coronavírus (COVID-19), com o distanciamento social, por exemplo, a modalidade de ensino remoto tornou-se uma realidade no âmbito da educação superior. Nesse viés, por meio deste artigo são desenvolvidas algumas considerações acerca da educação a distância, com ênfase na questão da democratização da educação de nível superior no Brasil em tempos de distanciamento social. Para tanto, partindo do ponto de vista dos discentes do Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), são analisados os resultados dessa nova configuração educacional no que concerne à aplicação da Resolução nº 1.434/2020 do Conselho Universitário da UNEB. Quanto à metodologia, foi adotado o método dedutivo, com ênfase no levantamento bibliográfico, articulado com a pesquisa quantitativa e qualitativa.

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Publicado

2021-09-06

Como Citar

Cerqueira, I. G., Lopes, L. M., & Mesquita, A. C. M. (2021). A (IN)EFICÁCIA DO ENSINO A DISTÂNCIA O CASO DA IMPLEMENTAÇÃO DE AUXÍLIOS DE INCLUSÃO DIGITAL NO CAMPUS XIX DA UNEB. Inventário, (28), 171–193. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/44420

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Artigos