O delirium tremens e a digitalis

Autores

  • John Ligertwood Paterson Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Digitalis

Resumo

Na Gazeta Medica de Junho de 1877, publiquei um caso de cura rápida, ia quase a dizer instantanea de delirium tremens, por uma dose alta e única de tintura de digitalis. Sou agora levado a publicar outro facto semelhante, na convicção de que este tratamento, originado de um acidente feliz, e primeiro introduzido na prática pelo falecido Dr. Jones, de Jersey, não tem tido aqui; nem em outros lugares, a aceitação que ele com certeza merece.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

John Ligertwood Paterson, Gazeta Médica da Bahia

John Ligertwood Paterson nasceu no condado de Aberdeen, na Escócia, em 14 de setembro de 1820. Faleceu em 9 de dezembro de 1882 na Bahia. Em 1837 iniciou o curso médico na University of Aberdeen (Escócia),Obteve o grau de doutor em medicina em 29 de abril de 1841. Na Faculdade de Medicina da Bahia prestou o exame de suficiência e verificação de seu diploma e título de médico obtido na Escócia, obtendo a aprovação em 7 de novembro de 1842.

Downloads

Publicado

2024-09-27

Como Citar

Paterson, J. L. . (2024). O delirium tremens e a digitalis. Gazeta Médica Da Bahia, 4(2), 49–52. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/63966