Contribuição para a historia da araroba,

pó de goa e pó da Bahia; sua procedência, identidade, composição e propriedades terapêuticas; acido chrysophanico.

Autores

  • José Francisco da Silva Lima Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Chrysarobinum

Resumo

No mesmo períodico de onde vertemos o precedente artigo (Med. Times e Gazette - Novembro 14 - 1874) encontramos uma breve nota do Sr. G. Gaskoin, cirurgião do British Hospital para moléstias de pele, sob a epígrafe - Pó de Goa. Desta nota extraimos substancialmente o que mais interesse possa oferecer aos nossos leitores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Francisco da Silva Lima, Gazeta Médica da Bahia

José Francisco da Silva Lima nasceu em 15 de janeiro de 1826, na aldeia de Vilarinho, Portugal. Veio para o Brasil com 14 anos e se fixou na cidade de Salvador, na província da Bahia. Inicialmente trabalhou no comércio, mas depois realizou os cursos preparatórios e ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia. Nesta instituição obteve o grau de doutor em 1851, com a tese "Dissertação philosophica e critica a cerca da força medicatriz da natureza".

Downloads

Publicado

2024-07-12

Como Citar

Lima, J. F. da S. . (2024). Contribuição para a historia da araroba,: pó de goa e pó da Bahia; sua procedência, identidade, composição e propriedades terapêuticas; acido chrysophanico. Gazeta Médica Da Bahia, 2(5), 215–224. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/62500

Edição

Seção

Resenha therapeutica