Tratamento da hematocele vaginal pelo drainage e injecções anti-septicas

Autores

  • Antônio Pacífico Pereira Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Hematocele, Drenagem

Resumo

Os casos de hematocele da túnica vaginal do testículo não são raros entre nós, e o tratamento desta grave e aflitiva moléstia que constituia até certo ponto uma das maiores dificuldades da cirurgia, merece bem a atençao de nossos colegas. Reyer e Denonvilliers lançando mão nestes casos do extremo recurso da castração; Curling praticando o processo grave e muitas vezes mal sucedido da incisão ; Malgaigne o descolamento, e Gosselin a operação menos dolorosa, arriscada, da descorticação - provam a importancia máxima que davam ao tratamento desta moléstia, e os sérios cuidados que lhes inspirava seu prognóstico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio Pacífico Pereira, Gazeta Médica da Bahia

Antônio Pacífico Pereira (1846-1922), Natural de Salvador, BA. Iniciou o curso médico em março de 1862. Foi aluno laureado da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB ou Fameb), em 1863, e ainda como estudante foi membro da chamada “Escola Tropicalista da Bahia” (JACOBINA;CHAVES;BARROS,2008). Obtivemos registros de sua participação como acadêmico de Medicina, em ato cirúrgico, com John Paterson e de autopsia com Silva Lima. Publicou, na 6ª série do curso médico,em 1866, seu primeiro artigo na Gazeta Médica da Bahia.

Downloads

Publicado

2024-06-14

Como Citar

Pereira, A. P. . (2024). Tratamento da hematocele vaginal pelo drainage e injecções anti-septicas. Gazeta Médica Da Bahia, 1(7), 298–303. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/61907