Do Despegamento da retina

Autores

  • José Lourenço de Magalhães Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Descolamento Retiniano

Resumo

A retina encosta-se por sua face externa ao pigmento da choroide sem contudo aderir a esta membrana. Esta independencia da expansão membranosa do nervo optico ao passo que concorre para garantir a integridade de sua delicadissima função, serve tambem para em certos limites preserva-la das frequentes afecções: da choroide: o que certamente não aconteceria, se fossem mais estreitos os laços entre estas duas membranas..

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Lourenço de Magalhães, Gazeta Médica da Bahia

O Dr. José Lourenço de Magalhães nasceu na cidade de Estância, em Sergipe, no dia 11 de setembro de 1831. Formou-se Doutor pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1856, defendendo a tese de doutoramento “Como reconhecermos que o cadáver, que se nos apresenta, pertence a um indivíduo que morreu afogado?”. Durante a epidemia de cólera, em 1863, desempenhou um relevante serviço, pelo qual recebeu reconhecimento posterior.

Downloads

Publicado

2024-05-03

Como Citar

de Magalhães, J. L. . (2024). Do Despegamento da retina. Gazeta Médica Da Bahia, 6(137), 257–261. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/61146