As Transmigrações parasitárias das tenias

Autores

  • Silva Amado Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Doenças Parasitárias, Cestoides

Resumo

O estudo do desenvolvimento dos vermes veio reformar as classificações zoologicas; assim considerou-se por muito tempo que os vermes vesiculares ou cysticos pertenciam a um grupo muito diferente dos cestoides, que Compreeende as tenias; entretanto os estudos mais recentes têm demonstrado até à evidencia, que os vermes vesiculares são apenas um estado de desenvolvimento atrasado das tenias.""O estudo do desenvolvimento dos vermes veio reformar as classificações zoologicas; assim considerou-se por muito tempo que os vermes vesiculares ou cysticos pertenciam a um grupo muito diferente dos cestoides, que Compreeende as tenias; entretanto os estudos mais recentes têm demonstrado até à evidencia, que os vermes vesiculares são apenas um estado de desenvolvimento atrasado das tenias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silva Amado, Gazeta Médica da Bahia

Nomeado Professor substituto da Secção Cirúrgica da Escola Médico-Cirúrgica do Porto, atingiu o posto de Lente da Anatomia Patológica e Partos em menos de dois anos. Pela tenacidade e obra realizada no campo da Medicina Legal, Silva Amado é considerado o reformador desta cátedra na Escola de Lisboa, a qual se projectou no país e estrangeiro. Silva Amado tem obra valiosa publicada nos campos da higiene pública e ciências forenses onde é uma figura de referência na História da Medicina Portuguesa.

Downloads

Publicado

2024-05-02

Como Citar

Amado, S. . (2024). As Transmigrações parasitárias das tenias. Gazeta Médica Da Bahia, 6(134), 214–216. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/61068

Edição

Seção

Trabalhos originaes- Zoologia Medica