Aneurisma duplo da aorta:

morte por asfixia.; necropsia e reflexões.

Autores

  • José Francisco da Silva Lima Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Necropsia, Angiologia

Resumo

No hospital da Santa Casa ocupou um dos leitos da enfermaria de S. José aos cuidados do Dr. Silva Lima, o preto Malaquias da Conceição, de 70 anos de idade, crioulo, solteiro, mendigo, entrou em 15 de Junho último. O estado quase moribundo em que entrou para o hospital este doente, obrigou-o a ser breve a narração de seus padecimentos anteriores, podendo com dificuldade referir-nos, apenas, que há muito padecia de falta de respiração, e muito cansaço quando andava.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Francisco da Silva Lima, Gazeta Médica da Bahia

José Francisco da Silva Lima nasceu em 15 de janeiro de 1826, na aldeia de Vilarinho, Portugal. Veio para o Brasil com 14 anos e se fixou na cidade de Salvador, na província da Bahia. Inicialmente trabalhou no comércio, mas depois realizou os cursos preparatórios e ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia. Nesta instituição obteve o grau de doutor em 1851, com a tese "Dissertação philosophica e critica a cerca da força medicatriz da natureza."

Downloads

Publicado

2024-04-09

Como Citar

Lima, J. F. da S. . (2024). Aneurisma duplo da aorta: : morte por asfixia.; necropsia e reflexões. Gazeta Médica Da Bahia, 6(122), 27–29. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/60471