Do Novo processo do Sr. de Graefe contra o Keratocone

Autores

  • José Lourenço do Magalhães Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Ceratocone, Relato de caso

Resumo

Em agosto de 1868, uma Senhora de 22 anos de idade, residente no recôncavo da cidade de Nasareth, consultou-me acerca de sua quase cegeira que datava de 17 anos. Referiu-me que aos 5 anos de idade lhe sobreveu no olho esquerdo uma inflamação e que depois de 4 mezes, passou para o outro olho. A esse tempo tinha conhecimento da nota lida a Academia Imperial de Medicina de Paris, a 18 de fereiro do mesmo ano, pelo Sr. Dr. Meyer, no qual este distinto oftalmologista descreveu um novo método de cura do Keratocone, apresentando em sessão o doente, no qual verificava-se o feliz resultado do mesmo método.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Lourenço do Magalhães, Gazeta Médica da Bahia

O Dr. José Lourenço de Magalhães nasceu na cidade de Estância, em Sergipe, no dia 11 de setembro de 1831. Formou-se Doutor pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1856, defendendo a tese de doutoramento “Como reconhecermos que o cadáver, que se nos apresenta, pertence a um indivíduo que morreu afogado?”. Durante a epidemia de cólera, em 1863, desempenhou um relevante serviço, pelo qual recebeu reconhecimento posterior.

Downloads

Publicado

2024-03-01

Como Citar

do Magalhães, J. L. . (2024). Do Novo processo do Sr. de Graefe contra o Keratocone. Gazeta Médica Da Bahia, 4(90), 205–207. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/59516

Edição

Seção

Ophtalmologia