Sobre a incubação prolongada na febre amarela

Autores

  • José Francisco da Silva Lima Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Período de Incubação de Doenças Infecciosas

Resumo

No N.75 da Gazeta Medica, de 15 de setembro de 1869, publiquei o fato notável da importação da febre amarela pela corveta italiana Guiscardo, procedente do Rio de Janeiro, com a circustancia mais notável ainda de terem desembarcado Três homens da tripulação daquele navio para o hospital da Caridade, de não transmitirem aquela moléstia senão ao seu confessor, o qual só 43 dias depois foi acometido e que também a não comunicou a mais ninguém , não obstante acharem-se em uma casa densamente povoada, como é o Seminário Archiepiscopal da Bahia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Francisco da Silva Lima, Gazeta Médica da Bahia

José Francisco da Silva Lima nasceu em 15 de janeiro de 1826, na aldeia de Vilarinho, Portugal. Veio para o Brasil com 14 anos e se fixou na cidade de Salvador, na província da Bahia. Inicialmente trabalhou no comércio, mas depois realizou os cursos preparatórios e ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia. Nesta instituição obteve o grau de doutor em 1851, com a tese "Dissertação philosophica e critica a cerca da força medicatriz da natureza".

Downloads

Publicado

2024-02-28

Como Citar

Lima, J. . F. da S. . (2024). Sobre a incubação prolongada na febre amarela. Gazeta Médica Da Bahia, 4(87), 169–171. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/59453