Caso de elephancia tratado sem proveito pela ligadura da arteria femoral

Autores

  • John Ligertwood Paterson Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Cirurgia

Resumo

Para cura radical da elephancia das extremidades inferiores tem sido ultimamente aconselhada com fundamento em boa autoridade, a ligadura da arteria femoral, e tanto na Europa como nos Estados Unidos da America de onde partiu originariamente a ideia desta operação, se tem publicado casos cujo resultado foi a cura mais ou menos completa permanente daquela molestia, outrora rebelde a todo tratamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

John Ligertwood Paterson, Gazeta Médica da Bahia

John Ligertwood Paterson nasceu no condado de Aberdeen, na Escócia, em 14 de setembro de 1820. Faleceu em 9 de dezembro de 1882 na Bahia. Em 1837 iniciou o curso médico na University of Aberdeen (Escócia),Obteve o grau de doutor em medicina em 29 de abril de 1841. Na Faculdade de Medicina da Bahia prestou o exame de suficiência e verificação de seu diploma e título de médico obtido na Escócia, obtendo a aprovação em 7 de novembro de 1842.

Downloads

Publicado

2024-02-26

Como Citar

Paterson, J. L. (2024). Caso de elephancia tratado sem proveito pela ligadura da arteria femoral. Gazeta Médica Da Bahia, 1(19), 220–222. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/57008

Edição

Seção

Registro Clinico