Considerações geraes sobre os hospitaes d'alienados;

necessidade da creação de um asylo, a elles espeialmente destinado, em nossa provincia

Autores

  • José de Goes Sequeira Gazeta Médica da Bahia

Palavras-chave:

Psiquiatria, Higiene pública

Resumo

A medicina sempre esteve atuante perantre os problemas sociais oferendo serviços e fatos em prol do bem-estar do homem. A medicina além de atuar na saúde pública tambpem atua em benefício dos dos alienados. Uma casa de alienados é um instrumento de cura entre as mão de um médico hábil, sendo assim,o agente terapêutico mais poderoso contra as moléstias mentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José de Goes Sequeira, Gazeta Médica da Bahia

Natural da Bahia (Santo Amaro), nasceu em 1816 e seu falecimento está datado no ano de 1874. Colou o grau de doutor em medicina, em 1840, pela Faculdade da Bahia. Concorrente ao lugar de substituto da Seção Cirúrgica (não foi o escolhido - 1843); nomeado Lente de Patologia Geral (1855), cadeira instituída pela reforma do Ensino de 1854. Participou da Redação da Gazeta Médica da Bahia como no Artigo "Considerações gerais sobre os hospitais de alienados" (1866)

Downloads

Publicado

2024-02-26

Como Citar

Sequeira, J. de G. (2024). Considerações geraes sobre os hospitaes d’alienados;: necessidade da creação de um asylo, a elles espeialmente destinado, em nossa provincia. Gazeta Médica Da Bahia, 1(2), 14–16. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/gmb/article/view/56735

Edição

Seção

Trabalhos originaes - Hygiene pública