A mulher como profissional de educação: alguns aspectos de sua trajetória de formação
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2920Palabras clave:
Mulheres na educação, Mulheres -formação, Universidades e faculdades.Resumen
O objetivo deste artigo é fazer considerações sobre a trajetória da formação educacional da mulher no Brasil bem como de sua inserção como profissional de educação. Particulariza o acesso da mulher ao ensino superior, em especial, nas Faculdades de Filosofia e no Curso de Pedagogia. Contextualiza a criação da Faculdade de Educação da UFBA, o currículo do Curso de Pedagogia, as reformas, e sugere abordagens necessárias ao entendimento mais abrangente dessa realidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-05-04
Cómo citar
Pereira Carvalho Fagundes, T. C. (2007). A mulher como profissional de educação: alguns aspectos de sua trajetória de formação. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2920
Número
Sección
Artigos