A mulher como profissional de educação: alguns aspectos de sua trajetória de formação

Autores/as

  • Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2920

Palabras clave:

Mulheres na educação, Mulheres -formação, Universidades e faculdades.

Resumen

O objetivo deste artigo é fazer considerações sobre a trajetória da formação educacional da mulher no Brasil bem como de sua inserção como profissional de educação. Particulariza o acesso da mulher ao ensino superior, em especial, nas Faculdades de Filosofia e no Curso de Pedagogia. Contextualiza a criação da Faculdade de Educação da UFBA, o currículo do Curso de Pedagogia, as reformas, e sugere abordagens necessárias ao entendimento mais abrangente dessa realidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-05-04

Cómo citar

Pereira Carvalho Fagundes, T. C. (2007). A mulher como profissional de educação: alguns aspectos de sua trajetória de formação. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2920

Número

Sección

Artigos