Efeitos da destruição dos corações linfáticos

Bufo paracnemis Lutz e Leptodactylus pentadactylus

Autores

  • Jorge Augusto Novis
  • Antônio Matheus Luiz Biscaia

Palavras-chave:

Corações - linfáticos, Investigação - linfa batráquios, Bufo paracnemis Lutz, Leptodactylus pentadactylus

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Augusto Novis

Em 1943 formou-se na Faculdade de Medicina da Bahia. Filho de Aristedes Novis com o qual seguiu os passos do pai ao inicia a carreira universitaria como Professor Assistente de Fisiologia. Iniciou o curso de especialização no Instituto Oswaldo Cruz e, ao regressar à Salvador, submeteu-se  ao concurso para Livre Docente de Fisiologia, ocasião em que defendeu tese sobre crioepilepsia. Foi Diretor da Faculdade de Medicina e  Secretário de Saúde da Bahia. (MÉDICOS ILUSTRES, 2011)

Antônio Matheus Luiz Biscaia

Médico baiano, endocrinologista e nutrólogo de grande prestígio, introdutor  da Nutrição Parenteral na Bahia. Professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e Professor titular da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, da qual foi Vice-Diretor por doze anos consecutivos. Foi assistente do Prof. Jorge Augusto Novis e estagiou com o Prof. Hussay, Prêmio Nobel de Fisiologia. (MÉDICOS ILUSTRES, 2011)

Downloads

Publicado

2023-10-26

Como Citar

Novis, J. A., & Biscaia, A. M. L. (2023). Efeitos da destruição dos corações linfáticos: Bufo paracnemis Lutz e Leptodactylus pentadactylus. Arquivos Da Universidade Da Bahia, Faculdade De Medicina, 8(01), 176. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/arqmedicina/article/view/56632

Edição

Seção

Artigos