Diagrama fundamental da educação química: Uma proposta fundamentada na filosofia da química
Palavras-chave:
Filosofia da química. Praxis química. Educação química.Resumo
Este trabalho é, numa primeira etapa, um estudo bibliográfico, através da técnica da análise temática, da produção literária do emergente campo disciplinar da filosofia da química. Como resultado propomos cinco campos de sentido, estruturas transversais e de especificidades químicas, no cruzamento entre filosofia, química e currículo. De posse destas estruturas propomos um diagrama heurístico para a educação química, legitimado pelo confronto com literatura e crítica de experts. Numa segunda etapa da investigação sugerimos, problematizamos e testamos este diagrama como ferramenta formativa, de planejamento, de design e avaliativa de práticas curriculares e didáticas na formação inicial de professores de química.IntroduçãoA razão principal da razão da criação da comunidadDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-11
Edição
Seção
HC - História, Filosofia e Sociologia da Ciência no Ensino de Química