Visões de Ciências e Cientistas Através dos Desenhos: Um Estudo de Caso com Alunos dos 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental de Escola Pública.
Palavras-chave:
Desenhos. Ensino de Ciências. Cientistas.Resumo
As questões referentes à natureza da ciência são cada vez mais recorrentes em pesquisas devido ao grau de importância que esta tem na educação científica. Este trabalho procurou observar e discutir quais são as concepções de ciência da natureza e cientista de estudantes do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em São Paulo-SP. Foi utilizada uma pesquisa qualitativa com desenhos. Com os resultados buscamos refletir o quanto as discussões sobre a natureza da ciência em sala de aula pode dialogar com os estudantes para que as informações veiculadas em suas obras (desenhos) não se expressem em cientistas estereotipados, visões reducionistas de ciência e alguns significados equivocados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-17
Edição
Seção
HC - História, Filosofia e Sociologia da Ciência no Ensino de Química