Trabalhando com perfumes no ensino de Química

Autores

  • Karine de Freitas Dos Santos
  • Teresinha Aparecida Rodrigues Hermes
  • Cassiane dos Santos R. Nunes
  • Ivancléia Fernandes de Lima
  • Samara Bast Embarach
  • Vanessa Louise Carniel
  • Clóvia Marozzin Mistura

Palavras-chave:

Perfumes. Óleos essências. Funções orgânicas

Resumo

ENSINAR QUÍMICA ORGÂNICA, TALVEZ SEJA A PARTE DA QUÍMICA EM QUE MAIS EXEMPLOS PODEM SER EXPLORADOS NO COTIDIANO DO ESTUDANTE. O SEGUINTE TRABALHO PROCUROU DEMONSTRAR PARA OS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL GENERAL PRESTES GUIMARÃES DE PASSO FUNDO / RS QUE, É POSSÍVEL COMPREENDER O EMPREGO DA QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DE UM EXEMPLO PRÁTICO, QUE SÃO: OS PERFUMES, ESTABELECENDO UMA LIGAÇÃO ENTRE O TEMA E A REALIDADE DO ESTUDANTE, RECONHECENDO AS PRINCIPAIS FUNÇÕES ORGÂNICAS, OS DIFERENTES MÉTODOS DE EXTRAÇÃO PARA A OBTENÇÃO DE ESSÊNCIAS E A FABRICAÇÃO DE PERFUMES. FOI POSSÍVEL, ASSIM VERIFICAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS PARA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EM QUESTÃO, FAZENDO DA ABORDAGEM DA QUÍMICA INTERESSANTE E TRANSVERSAL.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-17

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem